Foo Fighters: Dave Grohl revela detalhes da produção de novo clipe
O líder do Foo Fighters, Dave Grohl, falou em entrevista ao programa Beats 1 de Zane Lowe sobre o novo videoclipe da banda, “Run”, lançado nesta última quinta-feira (1).
Dave revelou que o homem por trás da maquiagem dos integrantes foi um dos responsáveis pelos truques no clipe “Thriller”, a famosa superprodução lançada por Michael Jackson em 1983.
No vídeo a banda aparece vestida como homens idosos, tocando para uma multidão de pessoas idosas em uma espécie de asilo. No final, o grupo aparece para uma cena de dança com pitadas de suspense.
Grohl ainda contou: “foi muito claustrofóbico. Precisamos tirar os moldes de nosso rosto e enviamos para o cara. Ele se chama Tony e trabalhou em ‘Thriller’. Ele é o cara do braço que cai no clipe”, contou.
“Ele começou a fazer a maquiagem e tentamos passar o que pensávamos para o clipe. Pat [Smear] lhe enviou uma foto de Frederick Douglas [reformista social afro-americano do século XIX] e quis ficar parecido com ele. Daí comecei a moldar as personalidades de cada um para o clipe”, disse Grohl.
Sobre o conceito do vídeo, Grohl explicou: “Começou com Taylor dizendo: ‘Estamos ficando velhos. O que vamos fazer sobre as fotos promocionais, somos tão feios agora!’ Daí ele sugeriu que para o próximo clipe deveríamos aparentar ter 100 anos e tocar essa música. Ri bastante sobre a ideia de terminarmos a vida nesta casa para idosos.”
Acesse o player abaixo e assista ao clipe: