“Muscle of Love,” o sétimo e último álbum da formação original da Alice Cooper Band, receberá uma reedição deluxe – via Rhino – que traz versões inéditas e mixagens alternativas de todas as suas antológicas faixas.
Disponível em vinil rosa de 2 LPs e CD/Blu-ray, essa nova edição inclui mixagens quadrafônicas de alta resolução (192/24) no disco Blu-ray. Para os fãs de streaming, uma edição digital deluxe será lançada no dia 20 de novembro. Além disso, a reedição traz notas exclusivas assinadas pela escritora Jaan Uhelszki, que compartilha detalhes faixa a faixa com entrevistas dos membros originais, Alice Cooper, Michael Bruce (guitarra), Dennis Dunaway (baixo) e Neal Smith (bateria), além de Nick Mashbir, guitarrista convidado para o álbum.
Lançado no final de 1973, “Muscle of Love” marcou um retorno ao hard rock direto, deixando de lado o toque mais teatral dos antecessores Billion Dollar Babies e School’s Out. Embora não tenha atingido o sucesso desses álbuns, chegando apenas à décima posição da Billboard 200 e conquistando disco de ouro, o álbum traz uma sonoridade crua e marcante. Em contraste, Billion Dollar Babies e School’s Out atingiram o topo das paradas e foram discos de platina.
Após a separação da banda em 1974, Alice Cooper (nascido Vincent Furnier) lançou sua icônica carreira solo, começando com Welcome to My Nightmare em 1975. Agora, 50 anos depois, o lendário vocalista continua na ativa, com uma nova série de shows anunciados para o início de 2025.
No player abaixo você pode conferir a primeira faixa liberada dessa reedição, “Teenage Lament ’74 (Acoustic Diversion)”.