A Red Hot, organização sem fins lucrativos que sempre levanta discussões importantes no universo musical, anunciou o lançamento de “TRAИƧA”, uma compilação cheia de peso e sensibilidade que celebra a comunidade trans. Previsto para o dia 22 de novembro, o álbum promete uma “jornada espiritual”, e uma das grandes surpresas é a participação da lendária Sade Adu, que volta com sua primeira faixa inédita em seis anos.
Em sua música “Young Lion”, Sade reflete sobre o processo de aceitação e compreensão da transição de gênero de seu filho, Izaak Adu. A letra é pura emoção: “Perdoe-me, filho, eu deveria ter sabido”, canta ela em meio a um instrumental com piano e cordas.
Izaak disse recentemente à Rolling Stone que “Young Lion” significava o mundo para ele. “Embora não houvesse nada que eu precisasse perdoar, a letra dela dizendo ‘me perdoe, meu filho’, me tocou muito”.
Antes do lançamento completo, a Red Hot liberou um EP prévio, “TRAИƧA: Selects”, trazendo a canção de Sade e outras quatro faixas, disponíveis no streaming e também em uma edição especial em vinil (AQUI).