Um encontro histórico para os fãs da era de ouro do rock progressivo brasileiro está agendado para o mês que vem! No dia 11 de novembro, os remanescentes da banda Moto Perpétuo vão se reunir no Café Piu Piu, em São Paulo, para celebrar os 50 anos do único álbum que esse grupo lançou. Fundado em 1973, o Moto Perpétuo revelou ninguém menos que Guilherme Arantes, antes dele se tornar um dos maiores nomes da música nacional.
Na época, os caras trouxeram um som progressivo com toques de música brasileira, se diferenciando das influências britânicas e americanas. O álbum homônimo, lançado em novembro de 1974, está sendo relançado em vinil e já está disponível nas plataformas digitais via Warner Music. E, claro, essa reunião vai prestar homenagem aos integrantes que já partiram, o guitarrista Egídio Conde e o baterista Diógenes Burani.
Além de Guilherme Arantes, na voz e teclados, a formação original contava com o guitarrista Claudio Lucci e o baixista Gerson Tatini, que estarão presentes para bater um papo com os fãs e tocar as faixas do icônico álbum. Se você curte uma boa viagem sonora, essa é uma chance rara de reviver um capítulo marcante do rock progressivo brasileiro.
Veja abaixo a mensagem de Guilherme Arantes sobre esse encontro memorável: