Ringo Starr coloca chapéu e aposta em disco country
Ringo Starr está voltando às raízes e trazendo um toque country com seu novo álbum intitulado “Look Up”, que será lançado em 10 de janeiro de 2025. E quem está por trás dessa empreitada é ninguém menos que o lendário produtor T Bone Burnett, coautor da maioria das faixas. O álbum conta com 11 músicas originais, gravadas entre Nashville e Los Angeles, e a primeira delas, “Time On My Hands”, já está disponível no streaming.
A paixão de Ringo pela música country é antiga. Desde os tempos de Beatles, ele já flertava com o estilo em faixas como “Act Naturally” e “Don’t Pass Me By”. Isso só cresceu ao longo dos anos, culminando no clássico Beaucoups of Blues (1970). E essa conexão é tão forte que, quando adolescente, ele quase se mudou pra Houston só pra ficar mais perto do bluesman Lightnin’ Hopkins.
Com “Look Up”, Ringo volta ao universo country, trazendo uma vibe moderna, sem perder aquele charme nostálgico. Burnett reuniu uma galera de peso de Nashville pra fazer o som acontecer, com participações de artistas como Billy Strings, Larkin Poe, Lucius e Alison Krauss, que inclusive coescreveu a faixa de encerramento “Thankful” com Ringo.
“Eu sempre amei música country”, diz Ringo. “Quando pedi ao T Bone para me escrever uma música, nem pensei que seria country, mas, claro, foi. Quando ele voltou com nove músicas, soube que precisávamos fazer um álbum inteiro. E foi uma alegria!”
O amor de Burnett por Ringo também é claro: “Ele mudou a forma como todos os bateristas tocam. Sempre foi um cantor matador de rockabilly e baladas. Fazer esse álbum com ele é um sonho realizado.”
A faixa “Time On My Hands” está disponível para audição nos serviços de streaming AQUI. No player abaixo você confere o lyric video: