Ozzy Osbourne é introduzido como artista solo no Hall da Fama do Rock
Ozzy Osbourne, amplamente aclamado pelo público como o maior vocalista de rock de todos os tempos e o inventor do heavy metal, foi finalmente introduzido no Hall da Fama do Rock and Roll como artista solo em uma cerimônia histórica na noite deste sábado (19), em Cleveland, nos Estados Unidos.
O evento contou com um verdadeiro elenco estelar, incluindo Zakk Wylde, Maynard James Keenan, Wolfgang Van Halen, Billy Idol, Robert Trujillo, Chad Smith, Jelly Roll, Steve Stevens, Adam Wakeman e Andrew Watt. Juntos, eles prestaram homenagem ao “Príncipe das Trevas” com um medley eletrizante com o clássicos “Crazy Train”, “Mama I’m Coming Home” e “No More Tears”.
Ozzy agora se junta a um seleto grupo de artistas que foram introduzidos no Hall da Fama do Rock mais de uma vez, ao lado de ícones como John Lennon, Stevie Nicks e Neil Young. Sua primeira homenagem aconteceu em 2006, como integrante do Black Sabbath. Agora, o reconhecimento é por sua carreira solo, que começou em 1980 com o lançamento do aclamado “Blizzard of Ozz”.
Jack Black, ator e vocalista do Tenacious D, teve a honra de introduzir Ozzy no Hall. “O maior vocalista da história do rock ‘n’ roll – Ozzy Osbourne”, declarou Black, ressaltando a icônica capa de Blizzard of Ozz, que, segundo ele, “foi a coisa mais metal que eu já tinha visto, e eu nem sabia o que era metal”.
Ozzy marcou presença na cerimônia sentado em um trono especial para receber a homenagem. Incapacitado por uma série de problemas de saúde de se apresentar ao vivo, apenas deu o start no set musical e fez questão de deixar claro que estava emocionado. “Não acredito que estou aqui”, disse ele. “Meus fãs têm sido incrivelmente leais ao longo dos anos, e eu não posso agradecê-los o suficiente.” Ele também fez questão de homenagear o lendário guitarrista Randy Rhoads, dizendo: “Se eu não tivesse conhecido Randy, não estaria sentado aqui esta noite.”