Bruce Springsteen apoia Kamala Harris e critica Trump; “candidato mais perigoso”
Bruce Springsteen não tem medo de deixar sua voz ecoar em questões políticas. Em um vídeo publicado em suas redes sociais na noite desta quinta-feira (03), o cantor anunciou sua intenção de votar em Kamala Harris nas próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos e não hesitou em condenar o ex-presidente Donald Trump, alertando sobre os perigos de sua candidatura a um segundo mandato.
“Em breve, teremos uma das eleições mais importantes da história de nossa nação”, disse o ícone do rock, ressaltando a profunda divisão que o país enfrenta atualmente. “Talvez desde a Guerra Civil este país não se sentisse tão dividido politicamente, espiritualmente e emocionalmente como neste momento.”
Springsteen, conhecido por suas letras engajadas, não poupou críticas a Trump, chamando-o de “o candidato mais perigoso para presidente da minha vida.” Ele enfatizou que o desdém do ex-presidente pela santidade da Constituição e da democracia o desqualifica para o cargo. “Ele não entende o significado deste país, sua história ou o que significa ser profundamente americano”, afirmou o músico.
Mas não é apenas uma crítica vazia; Springsteen também apresentou uma alternativa. Ele destacou seu apoio a Kamala Harris e Tim Walz, afirmando que eles estão comprometidos com uma visão inclusiva para o país, que ele tem defendido em suas músicas há 55 anos. Por fim, disse respeitar as opiniões dos outros neste momento de decisão nos Estados Unidos.
Ver essa foto no Instagram