Após retornar aos cinemas brasileiros, “Stop Making Sense”, icônico filme-concerto da banda Talking Heads, terá uma sessão gratuita e ao ar livre neste próximo sábado, dia 5 de outubro, na área externa da Cinemateca Brasileira (Largo Sen. Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino – São Paulo).
A sessão é apresentada pela O2 Play, responsável pela distribuição nacional da versão remasterizada do longa, lançado em 1984 e que conta com direção de Jonathan Demme (“O Silêncio dos Inocentes”).
A exibição de “Stop Making Sense” na Cinemateca começa às 18h30 e está sujeita à lotação do espaço. A sessão é possibilitada pela nova infraestrutura da área externa do local, que conta com um novo projetor a laser, com resolução de imagem 4K, e 10 kits de acessibilidade audiovisual.
“Stop Making Sense” é um filme-concerto que captura uma das fases mais criativas do Talking Heads. Ele foi remasterizado através de um trabalho cuidadoso comandado pela produtora A24 para celebrar o seu aniversário de 40 anos e chegou aos cinemas brasileiros em 29 de agosto.
Lançado em 1984 e vencedor do prêmio de Melhor Documentário pela National Society of Film Critics (1985), essa produção é considerada até hoje o melhor filme de concerto de todos os tempos.