O Coldplay continua sua missão de unir música e impacto social, agora se comprometendo a doar 10% dos lucros de suas apresentações no Reino Unido em 2025 para o Music Venue Trust, uma instituição que apoia locais de música de base. Essa ação faz parte da longa trajetória da banda de usar sua influência para apoiar causas importantes. As doações ajudarão a preservar locais de música ao vivo no Reino Unido, evitando que fechem suas portas, algo crucial para a cena musical independente e novos artistas.
A banda tocará em Londres e Hull em agosto de 2025, e essa série de shows terá um impacto além da música. Em comunicado, Mark Davyd, CEO do Music Venue Trust, elogiou o grupo por retribuir ao circuito de locais de base que ajudaram a impulsionar sua carreira global. “O Coldplay é um exemplo de sucesso que veio desses pequenos palcos e, agora, retribui para manter essa estrutura viva para futuros artista”, disse Davyd.
Além do impacto social, a banda também mantém seu compromisso ambiental. Os shows em Wembley serão os primeiros a serem alimentados 100% por energia solar, eólica e cinética, com até mesmo o palco B movido pela energia gerada pelo público, que terá acesso a bicicletas elétricas e uma pista de dança cinética.
Em junho, o Coldplay disse que sua turnê “Music of the Spheres” excedeu sua promessa de reduzir as emissões de sua turnê anterior em 2016-17 em 50%, chegando a 59%, números que eles disseram ter sido certificados pela MIT Environmental Solutions Initiative. A turnê também segue cumprindo sua missão de plantar uma árvore a cada ingresso vendido: já são 9 milhões de árvores plantadas pela banda ao redor do mundo.
This post was last modified on 17 de setembro de 2024 12:03