Gene Simmons, do KISS, manifestou-se sobre o escândalo dos ingressos dinâmicos na reunião do Oasis. Em entrevista à Forbes, o baixista defendeu a lógica capitalista por trás dos preços, ressaltando que, se a demanda está alta, o preço naturalmente aumenta. Para ele, é uma questão de oferta e demanda, e se o ingresso está caro demais, os fãs têm o poder de “votar com seu dinheiro” e simplesmente não pagar.
Questionado sobre a “ética” da venda de ingressos do Oasis, respondeu: “Eles [os fãs] têm o direito de se ferrar. Você tem o máximo de poder, oferta e demanda. Seja qual for o preço, é tudo acadêmico. Alguém se senta em uma sala e tenta descobrir até onde o elástico pode se esticar. E se você não está vendendo ingressos, adivinhe o que acontece? O preço cai. É capitalismo”.
O representante do KISS disse que as manifestações on-line amplificam esse problema: “A mídia social abriu os caminhos para se expressar e não há policiais de trânsito. É como o trânsito na Itália e na França, apenas as pessoas passam umas pelas outras. É simplesmente insano”.
O recado de Gene Simmons para quem não quer pagar caro em um ingresso de show é este: “Você não gosta do preço do ingresso? Não compre o ingresso!”
Simmons também foi questionado sobre o retorno do Oasis e revelou que é “grande fã” da banda: “Oh, é um marketing brilhante, seja por bem ou por mal, seja por acidente ou planejado. Todos os grandes pares: [John] Lennon e [Paul] McCartney, [Mick] Jagger e [Keith] Richards, todos eles se voltaram um contra o outro depois de um tempo, então eles retornam novamente! Sempre funciona bem porque as pessoas querem ouvir essas músicas”.
This post was last modified on 16 de setembro de 2024 12:03