James Hetfield sugere aposentadoria do cinema: “não gosto de atuar”
James Hetfield, frontman do Metallica, pode estar prestes a dar adeus definitivo ao mundo cinema. Durante uma entrevista no podcast The Metallica Report, ele revelou que seu novo papel no faroeste “The Thicket” provavelmente será o último.
No filme, que estreou nos Estados Unidos neste fim de semana, Hetfield vive um xerife ao lado de Peter Dinklage (o Tyrion de Game Of Thrones), que também produziu o longa. Esta é apenas a segunda atuação de Hetfield no cinema, sendo a primeira no filme sobre Ted Bundy em 2019, “Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile”. Mas se depender do próprio músico, não veremos ele atuando tão cedo.
Questionado sobre como foi parar em “The Thicket”, o cantor comentou: “Peter Dinklage me procurou através do nosso empresário, dizendo: ‘Tenho um papel pra você, pensei em você na hora.’ E eu só falei: ‘Ok, legal’.” Apesar disso, Hetfield confessou: “Eu não gosto nada de atuar. Gosto de grandes projeções, tipo no palco. Atuar para uma câmera é diferente. Não é minha praia” (via Blabbermouth).
Hetfield também disse que não tem interesse em fazer testes para novos papéis. “Já fiz isso antes, mas não é a minha”, explicou o vocalista, ressaltando que só aceitou esse e seu primeiro trabalho no cinema porque foi diretamente convidado pelos produtores.
Por conta dessas declarações, parece que “The Thicket” pode ser o último papel de Hetfield na telona. Enquanto isso, o Metallica segue firme na estrada, com shows agendados da turnê M72 na Cidade do México entre os dias 20 e 29 de setembro e uma apresentação beneficente em 13 de dezembro, em Los Angeles.