Angra confirma primeiras datas da turnê de 20 anos do clássico álbum “Temple of Shadows”

Redação 89

Angra confirma primeiras datas da turnê de 20 anos do clássico álbum “Temple of Shadows” Foto: Henrique Grandi

O Angra anunciou esta semana que fará uma pausa na carreira, entretanto, a banda ainda tem muito trabalho pela frente, como o iminente lançamento do CD e DVD ao vivo acústico, gravado em Curitiba no ano passado. Outra atividade prevista pela banda, começando no final desde ano, será a turnê “Temple of Shadows 20th Anniversary Tour – Interlude”, cujas primeiras datas foram confirmadas pelo grupo.

Os ingressos já estão disponíveis em todas as praças, exceto em São Paulo, onde a pré-venda terá início na quinta-feira (05/09). O público geral poderá adquirir os convites a partir do sábado (07/09).

Confira as datas e os links de venda:

29/11 – Santos/SP (Arena Club)
https://articket.com.br/e/2651/angra-em-santos
30/11 – Rio de Janeiro/RJ (Sacadura 154)
https://articket.com.br/e/2652/angra-no-rio-de-janeiro
01/12 – Guarulhos/SP (Rancho)
https://articket.com.br/e/2653/angra-em-guarulhos
06/12 – Maringá/PR (Centro de Eventos San Lorenzzo)
https://articket.com.br/e/2654/angra-em-maringa
07/12 – Ponta Grossa/PR (Teatro Marista)
https://articket.com.br/e/2655/angra-em-ponta-grossa
08/12 – Joinville/SC (Bless)
https://articket.com.br/e/2656/angra-em-joinville
13/12 – Brasília/DF (Toinha)
https://articket.com.br/e/2657/angra-em-brasilia
14/12 – Porto Alegre/RS (URB STAGE)
https://articket.com.br/e/2658/angra-em-porto-alegre
15/12 – Belo Horizonte/MG (Mister Rock)
https://articket.com.br/e/2659/angra-em-belo-horizonte
20/12 – Curitiba/PR (Tork n´Roll)
https://articket.com.br/e/2660/angra-em-curitiba
21/12 – São Paulo/SP (Tokio Marine Hall)
https://www.eventim.com.br
22/12 – Sorocaba/SP (Toca)
https://articket.com.br/e/2661/angra-em-sorocaba

O guitarrista e membro fundador da banda, Rafael Bittencourt: “É uma grande emoção reviver essa época tão especial para o Angra, onde atingimos um pico criativo e muita intensidade. Tanto da emoção colocada nas músicas, quanto todo o conhecimento musical. A gente já vem tocando muitas dessas músicas nas turnês, mas agora a gente vai completar, fazendo um giro do começo ao fim, com esse universo de conceitos, ideias e sonoridades que marcaram toda uma geração e a nossa própria carreira. Esse é um álbum muito especial para mim, porque traz memórias intensas, mas também muitas conquistas”.

O vocalista Fabio Lione também comenta sua relação com este trabalho tão icônico: “Lembrando agora, já se passaram 20 anos do Temple of Shadows, esse CD que eu escutei e é tão emblemático da banda, com convidados especiais e com músicas muito boas. É engraçado pensar que eu estava com Vision Divine, a mesma gravadora italiana do Angra, se chamava Atrheia Records. Foi justamente o cara da gravadora me deu o CD, e eu gostei muito, é um trabalho muito complexo. E é uma coisa estranha, mas ao mesmo tempo é linda. E pensar que se passaram 20 anos e agora, em breve, vamos celebrar esse CD”.

O italiano também comenta que seu caminho com o Angra sempre esteve ligado, pois no Angels Cry, disco de estreia do grupo brasileiro, foi gravado por Alex Holzwarth, que posteriormente entrou no Rhapsody, banda de Lione, sem contar que o produtor Sasha Paeth trabalhou com as duas bandas em épocas similares. “Então, as duas bandas tiveram caminhos juntos. E agora está chegando o momento que a banda vai fazer essa turnê, celebrando os 20 anos de Temple of Shadows. Todo mundo está empolgado e em breve vamos anunciar surpresas”, finaliza.

Formado em 1991, o Angra logo alcançou o status de uma das maiores bandas de heavy metal do Brasil de alcance global. Com álbuns icônicos e extensas turnês pelas Américas, Europa e Ásia, a banda solidificou uma fiel base de fãs. Vendeu mais de três milhões de discos em todo o mundo, alcança meio milhão de ouvintes no Spotify mensalmente e soma mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS



Warning: Invalid argument supplied for foreach() in /home/radiorock/podcastbeta/wp-includes/script-loader.php on line 2876