Rock Nacional: Coralinne estreia novo single “Mesa Pra Um”
“Essa canção é praticamente um exercício de escrita terapêutica”, assim define a banda Coralinne sobre o novo single de trabalho, “Mesa Pra Um”, que acaba de desembarcar via Marã Música em todas as plataformas de streaming de música.
“Mesa Pra Um” se destaca por uma profundidade emocional. Para os integrantes da banda, Guilherme Misawa, Nathan Bakker, Gustavo Araújo e Carol Galinddo, a faixa é um verdadeiro exercício de escrita terapêutica, onde sentimentos intensos e difíceis de serem compartilhados foram transformados em música. Nathan é o responsável pela composição da letra do novo single.
“Sai algo assim quando você coloca no papel tudo que sente, sem filtros, ou quando você não tem mais com quem falar, pois já esgotou a paciência de todos com o mesmo assunto. E é sobre também aqueles pensamentos que você não teria coragem de admitir pra ninguém. Afinal, se você sofreu tanto, por que ainda pensa nela 24hs por dia?”, afirma a banda.
O processo de criação foi um trabalho colaborativo entre os integrantes. Guilherme criou uma composição instrumental que se alinhou perfeitamente com um rascunho de letra de Nathan. “Nos juntamos e fomos montando os quebra cabeças do que ia aonde, o que encaixava, o que não”, eles contam. O refrão, inicialmente mais extenso, foi simplificado para capturar de forma direta os sentimentos que a música transmite.
A inspiração para a letra surgiu durante uma viagem solo de Nathan, que deveria ter sido uma viagem de casal, mas o relacionamento acabou antes. Em um restaurante romântico, ele foi confrontado com uma sensação de solidão que se transformou na canção.
“Fui com o coração completafuckingmente partido e enfrentei. Mas onde eu ia, tudo que fazia, minha mente me levava pra onde eu mais queria esquecer. Estava em uma das cidades mais românticas do mundo, resolvi jantar em um lugar extremamente romântico. Ao chegar no restaurante, pedi uma mesa pra um e a recepcionista me olhou de uma maneira que nunca vou esquecer, perguntou duas vezes se era só eu mesmo. Me senti a pessoa mais solitária na história do planeta, sentei na minha ‘mesa pra um’, comi uma comida horrível e escrevi ali, na hora, a letra da música. A capa do single é uma foto exatamente daquele momento, da mesa de jantar, pra um”, explica o artista.
A sonoridade de “Mesa Pra Um” remete ao rock dos anos 2000, trazendo uma nostalgia familiar para o público. Após tentativas iniciais que não capturaram a essência desejada, a banda entregou a mixagem a Léo Ramos, do Supercombo, que trouxe à vida uma versão épica e grandiosa da música. “O Léo conseguiu enxergar muito além do que tínhamos em mente. Ele tem um papel enorme no processo de fazer ela soar tão épica, grande e emocionante “, elogia a banda.