Batushka: banda polonesa inicia série de “missas macabras” pelo Brasil
A banda polonesa de black metal, Batushka, começa nesta quarta (07) uma série de apresentações pelo Brasil. Seus concertos são conhecidos como “missas macabras”.
Formada em 2015 na cidade de Podlaskie, a Batushka é um dos grandes nomes do metal extremo atual, mas suas apresentações também chamam a atenção do público em geral por conta de sua forte presença cênica de palco, com vestimentas macabras que servem como uma afronta a valores religiosos e seus ícones.
As músicas da banda são escritas na antiga língua litúrgica eslava e inspiradas em cânticos das Igrejas Ortodoxas do Leste Europeu. A sonoridade sombria e o visual ritualístico formam uma mistura certeira para apresentações ao vivo marcantes, que renderam uma grande base de fãs ao redor do mundo.
O nome Batushka significa “pai” e é usado para se dirigir a um padre ortodoxo, uma força que conduz a experiência musical dos caras, chamada de “missa”. O grupo polonês define suas canções como “antídoto perfeito para a superficialidade insípida da música moderna”. E se você é fã da banda, não basta ouvir os discos, precisa ir ao show para que a experiência seja completa. Por conta disso, as “missas macabras” são eventos imperdíveis.
Confira as 5 datas da Batushka pelo Brasil.
07.08 – Florianópolis/SC na Célula Showcase – Ingressos AQUI
08.08 – Curitiba/PR no CWB Hall – Ingressos AQUI
09.08 – Limeira/SP na Mirage – Ingressos AQUI
10.08 – São Paulo/SP na Vip Station – Ingressos AQUI
11.08 – Belo Horizonte/MG no Caverna Pub – Ingressos AQUI
Confira no player abaixo um pouco do ritual macabro do Batushka: