A banda paulistana Carbono 5 lançou nesta sexta-feira (12) o single “Travessia Noturna”. A nova música mistura o peso do rock com a elegância de um quarteto de cordas. A composição é do vocalista Vico Iasi, que também assina o arranjo da canção em parceria com os colegas da banda, Maurício Barros (guitarra) e Marcelo Viterite (bateria).
Vico conta que música fala de momentos de crise, que podem fazer parte da vida de qualquer um. “As nossas travessias noturnas são períodos graves, com grande carga emocional. Pode ser o luto pela morte de uma pessoa querida, um problema amoroso ou até uma dificuldade financeira.” O tema forte inspirou um rock sombrio, com melodias tensas, inesperadas, e muitas variações de clima ao longo da faixa.
Maurício explica que “Travessia Noturna” alterna trechos de instrumental pesado com passagens mais suaves, de calmaria. Segundo ele, para ajudar nessas mudanças o grupo resolveu convidar um quarteto de cordas para a gravação: “o objetivo era criar surpresas e trazer mais densidade emocional para alguns trechos do nosso rock.” Baseado nas sugestões da banda, o músico Marcos Scheffel escreveu o arranjo para o quarteto e gravou um dos violinos.
Contribuíram também três integrantes da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo: Heitor Fujinami (violino), Abrahão Saraiva (viola) e Mauro Brucoli (violoncelo). Outro destaque de “Travessia Noturna” é participação do baixista Nando Vieira, da banda Dry Aged, que já fez vários trabalhos com o Carbono 5. Além de gravar o baixo, ele fez a mixagem e a masterização do single.
Contente com o lançamento, Marcelo comenta que o Carbono 5 adora explorar misturas de gêneros musicais: “o nosso primeiro álbum, Pedra sobre Pedra, já é um grande caldeirão sonoro. Travessia Noturna vai no mesmo caminho e acrescenta outros sabores ao repertório da banda.”
Neste sábado, 13 de julho, Dia Mundial do Rock, a banda lança um vídeo sobre a música no seu canal de YouTube.
Link para a música e mais informações: https://linktr.ee/Carbono5
This post was last modified on 12 de julho de 2024 12:03