A rede social Koo anunciou nesta terça-feira (03) o fim de suas operações. Em uma publicação no X\Twitter, seu principal concorrente, o Koo agradeceu a força dos brasileiros: “Koo anuncia seu encerramento hoje devido a um ambiente de financiamento ruim. Obrigado por tudo Brasil. Nós amamos vocês. O passarinho amarelo diz um último adeus”.
Segundo o Meio e Mensagem, a rede indiana será descontinuada após não conseguir fechar um acordo com a DailyHunt, aplicativo também indiano que agrega conteúdo e notícias.
Os proprietários Aprameya Radhakrishna e Mayank Bidawatka explicam que não foi possível sustentar os custos de operação do Koo: “Empresas de mídia social são provavelmente uma das mais difíceis de serem construídas, mesmo com todos os recursos disponíveis que são necessários para ampliar a base de usuários a uma escala significativa antes de pensar em receitas”.
O Koo apareceu como uma alternativa ao Twitter e ficou popular no Brasil em 2022 em meio a tensões sobre um possível fim do tradicional microblog, que acabou sendo comprado pelo bilionário Elon Musk.