Em 1984, Bronski Beat pegou uma história pessoal e criou “Smalltown Boy”, que se tornou um sucesso mundial. A partir de sua marcante abertura de teclado e do refrão do cantor Jimmy Somerville, “Cry, boy, cry”, “Smalltown Boy” se tornou não apenas o hino para as comunidades LGBTQI+, mas também um grito de esperança para todos os grupos e indivíduos marginalizados em todo o mundo.
40 anos depois, a inspiração, o ativismo e a defesa deste clássico do synthpop foram transmitidos ao DJ e produtor londrino ABSOLUTE. Recém-saído de recentes releituras para artistas como Kylie Minogue (“Padam Padam”) e Fever Ray (“Shiver”), “Quando me pediram para reler ‘Smalltown Boy’, eu estava literalmente gritando”, diz o DJ.
“E quando comecei a trabalhar nela, foi uma experiência muito emocional. Eu estava me emocionando enquanto a fazia, o que é muito raro de acontecer comigo, e isso me fez saber o quanto essa faixa era especial.”
Aprimorando o original com sintetizadores arpejados e 808s, a releitura se desenvolve em direção a um crescendo emotivo, eufórico e potente. McGinley continua: “Eu estava imaginando tocar a faixa como meu número de encerramento na sala principal do Drumsheds para o False Idols, além de ser DJ no Panorama Bar às 10 horas da manhã de um domingo, com o sol saindo pelas persianas e tendo um momento de pura alegria eufórica.”
“ABSOLUTE. manteve uma forte essência do período e da música. O baixo 🤩…”, diz Jimmy Somerville. “Eu fui transportado de volta às nossas primeiras composições (tocando em um Pro One e um Moog) e me dei conta de que nunca mais precisaria andar por aí imitando vocalmente uma sequência!”
Assista ao vídeo de “Smalltown Boy” no player abaixo:
Em pré-venda, o formato físico será lançado em 26 de julho na loja oficial da Bronski Beat: https://bronskibeat.tmstor.es/
This post was last modified on 1 de julho de 2024 12:03