Os caras do Rare Americans revelaram netse fim de semana seu mais novo single que leva o nome de “The Machine”, marcando o primeiro clipe da banda, metade animado, metade live action.
A nova canção explora nossa complexa relação com o mundo digital, expondo o vício em interações on-line, impulsionado pela dopamina, abordando de forma pungente o isolamento e as falsas conexões promovidas pela vida através das telas.
A letra de “The Machine” mergulha na essência da vida digital moderna: bombardeio constante da economia da atenção, a busca por dopamina e a superficialidade dos relacionamentos on-line.
Refletindo sobre experiências pessoais, o vocalista James Priestner diz: “É interessante ver como, mesmo nos últimos 10 anos, a dinâmica social mudou. Antes, era preciso sair e conhecer novas pessoas na vida real, mas agora muitos de nossos amigos passam a maior parte de suas vidas sociais em salas de bate-papo e aplicativos, conectando-se com pessoas que nunca conheceram. Eles riem, choram e compartilham partes íntimas de suas vidas com esses amigos virtuais, criando identidades que podem mudar a cada noite. Isso é saudável ou não? Por um lado, é ótimo conectar-se globalmente com pessoas que pensam da mesma forma, mas, por outro, você realmente sabe com quem está falando?”.
Assista ao vídeo de “The Machine” no player abaixo:
This post was last modified on 23 de junho de 2024 12:03