O duo tigre triste, formado por Brenda Mayer e Rafael Brasil, acaba de lançar seu novo EP “Acoustic Session”, que chega pela Marã Música em todas as plataformas de streaming. Este EP é uma introdução íntima à essência da banda, apresentando versões acústicas de algumas de suas canções mais sinceras e emocionantes.
“Escolhemos nossas músicas mais íntimas, que funcionam muito bem só no violão, para podermos existir antes mesmo de lançar um álbum. Todas nossas composições são muito espontâneas e honestas, acredito que não tem muito um tema premeditado e conciso pelo EP, são só vivências reais, fáceis de se identificar pra maior parte das pessoas,” explicam os membros da banda.
A sonoridade de “Acoustic Session” reflete a diversidade de influências de Brenda e Rafael. “Nossas influências são muito variadas, os dois são muito abertos, mas muito diferentes um do outro. Eu gosto muito de reggae, tudo quanto é coisa dos anos 90 e um pouquinho de rock. Enquanto ela cresceu ouvindo country, pop, jazz, e até mesmo metal. Nessas diferenças todas, em uma coisa a gente sempre concordou: tem que ser simples,” compartilha Rafael.
A criação das músicas é um processo de pura espontaneidade e parceria. “A gente vive e a gente toca violão, aí a gente vive junto e toca mais violão de novo, e quando vê é madrugada e ‘aquele momento’ chega. É engraçado que esse momento sempre chega lá pelas duas da manhã – [corta pra gente às 4 da manhã fazendo a décima terceira gravação da demo no celular] – E pronto, assim nasce um tigrinho,” dizem os artistas.
As letras das músicas surgem de vivências genuínas e emoções profundas. “Desde pequena eu escrevo, deve ser assim pra quase todo mundo, você vive uma coisa e aí ela existe. Mesmo que seja um sentimento pequeno, lindo, feio, enorme ou passageiro, é só verdade. É bonito poder compartilhar sem filtro, mesmo os sentimentos dos quais você não se orgulha,” revela Brenda.
Para aqueles que não são tão fãs de acústicos, a boa notícia é que o álbum completo da banda já está em produção e começará a ser lançado ainda este ano. Enquanto isso, os fãs podem curtir os vídeos das gravações acústicas, disponíveis no YouTube: Acoustic Session.
“Os vídeos são simples, assim como as músicas, são planos sequência, gravados em um take só. Feitos em Caucaia do Alto/SP, na casa dos pais da Brenda. Com vídeo de Murilo Amancio e áudio de Gabriel Zander.” descreve Rafael.
Brenda Mayer começou sua carreira musical aos 12 anos e já se apresentou em festivais como MECA e SXSW com sua banda Call Me Lolla. Além de ser cantora e locutora de publicidade, Brenda tem colaborações com Alok, WAVE e várias marcas internacionais.
Rafael Brasil é conhecido como guitarrista do Far From Alaska, banda com a qual já se apresentou em festivais como Lollapalooza, Planeta Terra, João Rock, entre muitos outros e até internacionalmente como Midem, SXSW, Download Festival e Liverpool Sound City. Fez turnês pela Europa e Estados Unidos. Além disso, também é apaixonado por design gráfico e sempre esteve à frente da identidade visual de seus projetos.
O projeto tigre triste nasceu das muitas madrugadas compartilhadas por Brenda e Rafael, que se conheceram e rapidamente começaram a criar música juntos. “O tigre triste são nossas muitas madrugadas deitados, sem sono, no sofá,” eles refletem.
Com influências variadas e uma abordagem honesta e despretensiosa à música, tigre triste promete encantar o público com seu novo EP “Acoustic Session” e os futuros lançamentos.
This post was last modified on 21 de junho de 2024 12:03