Eloy Casagrande manifesta-se sobre “Máscara do Fofão”

A entrada de Eloy Casagrande no Slipknot movimentou a comunidade do metal aqui no Brasil desde o final do ano passado, quando a banda demitiu Jay Weinberg. Até a confirmação de que Eloy era, de fato, o novo baterista do icônico grupo, muitas teorias foram criadas na internet. A mais aterrorizante delas é a que dizia que o brasileiro deveria usar uma máscara do Fofão, personagem de programas infantis da TV brasileira nos anos 1980, criado pelo ator Orival Pessini.

Após algumas entrevistas sobre sua entrada no Slipknot, nas quais até mesmo deu detalhes sobre a confecção da poderosa máscara que utiliza nos palcos, finalmente Eloy foi questionado sobre o “Caso Fofão”, que rendeu até uma petição para que ele realizasse a homenagem.

Conversando por videoconferência com Gustavo Chagas do Canal da Warner Music Brasil, Eloy revelou que jamais pensou usar o comentado figurino. “Eu preciso dizer que a máscara do Fofão é a maior viagem que o brasileiro já teve”, disse Eloy, após comentar que se divertiu muito com os memes criados sobre essa possibilidade.

Ele completou: “Eu recebo mensagens, até hoje, com as pessoas me perguntando isso de forma séria: ‘Eloy, mas e a máscara do Fofão? Mas e o Fofão?’ Eu acho que as pessoas estão acreditando ou acreditaram que isso ia acontecer. Mas, galera, vamos esquecer isso que é o maior absurdo que já passou pela cabeça dos fãs de metal, dos fãs do Slipknot”. E fez questão deixar claro: “Não, isso não vai acontecer. Porque uma coisa não tem nada a ver com a outra. São coisas muito distintas”.

Ao finalizar a questão envolvendo o Fofão, Eloy revelou mais alguns detalhes pensados para sua máscara, como o fato dela ser branca, objetivando ser melhor visualizada no fundo do palco. Veja o vídeo na íntegra no player abaixo:

Redação 89: