Com inspiração em Aleister Crowley, novo álbum do Weedevil chega ao streaming

Enquanto não chega em suas versões físicas – CD pela Smolder Brains Records (México), e vinil pela DHU Records (Holanda) – o Weedevil lança o seu novíssimo álbum “Profane Smoke Ritual” nas plataformas digitais.

O disco explora temas profundos inspirados por figuras como Aleister Crowley, a dualidade e a libertação de Lilith e Baphomet, abordando espiritualidade, transcendência e mistério. As letras de autoria de Flavio Cavichiolli (baterista e líder) convidam os ouvintes a mergulharem em suas próprias reflexões sobre a existência e o significado da vida, buscando inspirar pensamentos mais profundos e introspecção.

O baterista diz: “Destaco especialmente a música ‘Profane Smoke Ritual’, que retrata uma jornada de libertação espiritual através de rituais e experiências com a fumaça da cannabis. Esta canção reflete minha própria exploração pessoal da conexão entre mente, corpo e espírito”.

Ele ainda completou: “Espero que as letras do álbum ressoem com os ouvintes de forma significativa, incentivando-os a refletir mais profundamente sobre suas próprias jornadas pessoais”.

A recente mudança na formação da banda trouxe uma energia renovada e uma nova dinâmica criativa para o Weedevil. Como um projeto que não se prende a um único estilo, a banda sempre esteve aberta a experimentar novas sonoridades. Com essa nova formação, a banda buscou agregar o peso do heavy metal à essência do Doom, resultando em uma fusão única de estilos.

Flávio também falou sobre a criação das músicas: “Na Weedevil, minha abordagem como baterista é um pouco diferente. Geralmente, começo com a criação da batida e da atmosfera da música e, em seguida, a guitarra entra para complementar essa melodia. Minha composição com a guitarra é bastante intuitiva e livre, o que traz um diferencial ao nosso som”.

Ele também falou sobre a performance dos músicos: “A participação do Jimmy na guitarra foi fundamental neste álbum. Estabelecemos uma conexão criativa muito rápida, o que contribuiu significativamente para a sonoridade e a direção musical do projeto. Cada membro da banda trouxe sua própria contribuição única, com Henrique trazendo os riffs pesados, Cláudio incorporando a profundidade do baixo e o vocal da Poison acrescentando um toque especial, inspirado por bandas como Black Sabbath, Judas Priest e Candlemass”.

A arte feita por Lie Design para a capa do álbum “Profane Smoke Ritual” combina elementos inspirados na filosofia de Aleister Crowley, conhecido por práticas rituais e uso de substâncias psicoativas, com referências visuais das pinturas gregas dedicadas a Dionísio e aos rituais das Bacantes. Essa fusão cria uma representação simbólica da conexão entre o divino e o terreno, abordando temas de espiritualidade, mistério e libertação.

“Profane Smoke Ritual” foi produzido por Diego Rocha e Carlos Abreu, no Bay Area Studio. A mixagem e a masterização foi feita por Diego Rocha. Ouça o álbum na íntegra:

No dia 08 de junho (sábado), o Weedevil tocará no “Doomed Girls On The FFFront Vol.1” no FFFront em São Paulo/SP, ao lado da banda Presidente Judas, à partir das 21h.

No dia 30/06 (domingo) é a vez do ABC sentir o peso do novo Weedevil, ao lado das bandas Krisiun e Necromancia, no Santo Rock Bar (Av. Firestone, 1340, Bairro Casa Branca, Santo André), à partir das 17h.

E no dia 06 de outubro (domingo), eles tocarão ao lado das bandas Lucifer, Pesta, Space Grease e Tamtun, no Fabrique, em São Paulo/SP.

Ingressos: https://www.bilheto.com.br/comprar/2266/lucifer-sp

O Weedevil é formado por Flavio Cavichioli (bateria), Poison (vocal), Jimmy Olden (guitarra), Henrique Bittencourt (guitarra) e Claudio HC Funari (baixo).

This post was last modified on 10 de junho de 2024 12:03

Redação 89: