Orquestra Ouro Preto destina renda de concerto no Dia das Mães para vítimas da tragédia no RS
Em solidariedade às vítimas da tragédia ambiental no Rio Grande do Sul, a Orquestra Ouro Preto irá destinar a renda arrecadada com o concerto em homenagem a Duke Ellington, que será apresentado no Dia das Mães, 12 de maio, às 11h, no Sesc Palladium, em Belo Horizonte-MG, para ações solidárias na região afetada.
A formação mineira convoca ainda o público mineiro a doar água mineral e alimentos não-perecíveis, que serão recolhidos no local e encaminhados para as áreas atingidas. Como agradecimento, cada doador ganhará um álbum que integra a discografia da Orquestra. Os ingressos estão à venda no Sympla e na bilheteria do teatro, a preços populares.
“Essa foi a maneira que encontramos de nos unirmos a essa grande rede de solidariedade ao redor do Brasil, tão necessária para amenizar a dor e o sofrimento de quem perdeu tudo com as enchentes. A arte tem também uma função social, que buscamos cumprir sempre que convocados. Contamos com o nosso público querido para, além de assistir o concerto, fazer parte dessa ação de cidadania e generosidade”, convida o maestro Rodrigo Toffolo.
A chuva que atinge o Rio Grande do Sul é o maior desastre climático da história do estado, que teve o estado de calamidade reconhecido na última terça-feira.
Serviço
Orquestra Ouro Preto apresenta: Duke Ellington – com renda revertida para vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul
Data: 12 de maio – domingo
Horário: 11h
Local: Grande Teatro do Sesc Palladium (Rua Rio de Janeiro, 1046 – centro – Belo Horizonte)
Ingressos: R$30 e R$15, no Sympla ou na bilheteria do teatro (a renda será revertida para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul).
Informações: www.orquestraouropreto.com.br