Beatles: filme “Let It Be” estará disponível pela primeira vez em mais de 50 anos
Uma edição remasterizada do filme “Let It Be”, dos Beatles, estará disponível a partir de 8 de maio na plataforma de streaming da Disney+, marcando sua primeira vez disponível para o público em mais de 50 anos.
Restaurado pela equipe de Peter Jackson na Park Road Post Production, a versão remasterizada contém imagens não apresentadas na série documental “Get Back” de 2021 do cineasta, que também foi transmitida pela Disney.
O filme original “Let It Be”, dirigido por Michael Lindsay-Hogg, foi lançado em 13 de maio de 1970, cerca de um mês após o fim dos Beatles e uma semana após a chegada do álbum de mesmo nome.
“Estou muito emocionado que o filme de Michael, ‘Let It Be’, foi restaurado e finalmente está sendo relançado depois de ficar indisponível por décadas”, disse Jackson em um comunicado à imprensa. “Tive muita sorte de ter acesso às filmagens de Michael para ‘Get Back’, e sempre pensei que ‘Let It Be’ é necessário para completar a história de ‘Get Back’… Agora penso em tudo isso como uma história épica, finalmente concluída depois de cinco décadas”.
E a história dos Beatles não deixará tão cedo de fazer parte do noticiário de entretenimento mundial. No início deste ano, a Sony Pictures anunciou que Sam Mendes dirigirá quatro filmes centrados em cada um dos integrante da banda, com lançamento previsto para 2027.
See The Beatles in the 1970 film, Let it Be, fully restored for the first time, streaming May 8 only on #DisneyPlus. pic.twitter.com/tI6MGWCN6d
— Disney+ (@DisneyPlus) April 16, 2024