Brian Wilson, dos Beach Boys, tem diagnóstico de demência
Brian Wilson, cofundador e líder dos Beach Boys, sofre de demência e não consegue cuidar de si mesmo após a morte, no mês passado, de sua esposa e empresária, Welinda Ledbetter.
Essa informação chegou neste fim de semana aos fãs através de um comunicado – via redes sociais – assinado por sua família.
O texto diz: “Com o falecimento da amada esposa de Brian, Melinda, após cuidadosa consideração e consulta entre Brian, seus sete filhos, Gloria Ramos e os médicos de Brian, estamos confirmando que os representantes de longa data da família Wilson, LeeAnn Hard e Jean Sievers servirão como coconservadores da pessoa de Brian”.
Pela primeira vez, o lendário músico teve revelado publicamente a magnitude de seu declínio cognitivo. na petição apresentada esta semana em Los Angeles, o texto diz que ele é “incapaz de suprir adequadamente suas próprias necessidades pessoais de saúde física, alimentação, roupas ou abrigo”.
A família solicitou que Brian, que tem 81 anos, fosse colocado sob tutela para seu próprio bem, com a promessa de que permanecerá livre para fazer o que quiser.
Ver essa foto no Instagram