Camera Obscura anuncia seu 1º disco em mais de uma década; veja clipe do single de estreia
A lendária banda escocesa de indie-pop Camera Obscura anunciou nesta terça-feira (30) Look to the East, Look to the West, seu primeiro álbum em mais de dez anos, que chegará ao mercado em 3 de maio pela Merge Records.
O grupo, liderado pela guitarrista e vocalista Tracyanne Campbell, se reuniu com Jari Haapalainen, que produziu o álbum Let’s Get Out of This Country de 2006 e My Maudlin Career de 2009, e elaborou um disco que simultaneamente lembra por que os fãs de longa data os amam ferozmente por décadas, ao mesmo tempo que é o esforço mais sofisticado até o momento.
Gravado na mesma sala onde o Queen escreveu “Bohemian Rhapsody”, Look to the East, Look to the West soa grande, uma ampla reformulação do som do Camera Obscura que, paradoxalmente, fez a banda voltar ao básico – não há cordas ou metais arranjos, com mais ênfase em piano, sintetizadores, órgão Hammond e baterias eletrônicas, e, talvez o mais surpreendente, o grupo abandonou o véu de reverberação que caracterizou seus álbuns anteriores.
O single principal “Big Love” saboreia o espaço entre o country rock e o prog, um hino de separação com o crescente pedal steel de Tim Davidson.
“‘Big Love’ é nosso tributo a Waylon Jennings, com uma homenagem a Sandy Denny e à banda de rock progressivo Scope”, diz Campbell. “É uma música sobre não olhar para trás, ter fé no presente e no futuro.”
Assista ao vídeo de “Big Love” no player abaixo:
Aqui você tem a arte de capa do novo álbum do Camera Obscura:
Aqui a tracklist de Look to the East, Look to the West
1. Liberty Print
2. We’re Going to Make It in a Man’s World
3. Big Love
4. Only a Dream
5. The Light Nights
6. Sleepwalking
7. Baby Huey (Hard Times)
8. Denon
9. Pop Goes Pop
10. Sugar Almond
11. Look to the East, Look to the West