O Clio Music Awards, competição global que celebra a criatividade no marketing musical e o uso da música na publicidade, anunciou que Pearl Jam e Ozzy Osbourne receberão troféus na cerimônia da edição 2024, que será realizada em 31 de janeiro, no NeueHouse Hollywood, nos Estados Unidos.
O Pearl Jam será homenageado com um Clio Impact Award em reconhecimento às suas diversas atividades criativas, construindo uma conexão duradoura e inspiradora com seus fãs. Mais notavelmente, a banda será reconhecida pela prática contínua de criar um pôster único para cada data de show. A honraria também reconhece o trabalho filantrópico impactante da banda por meio da Vitalogy Foundation, que até o momento arrecadou mais de US$ 50 milhões para caridade.
Ozzy Osbourne terá seu legado criativo reconhecido com um Clio Music Lifetime Achievement. Como artista solo e vocalista do Black Sabbath, o cantor criou uma legião de fãs levando à venda de mais de 100 milhões de discos. Sua turnê “Ozzfest” reuniu uma comunidade de fãs de metal e lançou a carreira de muitos artistas do gênero. E com “The Osbournes”, Ozzy contribuiu para a popularização do segmento de reality shows.
Em 2015, a campanha #UnforgettableRiffs da 89 A Rádio Rock, criada pela agência Africa, em homenagem ao guitarrista do AC/DC, Malcolm Young, conquistou um Clio Awards por sua excelência criativa. Relembre essa emocionante campanha AQUI.