Já faz um tempo que a brasileira Ana Frango Elétrico caiu nas graças do americano Anthony Fantano, crítico que comanda o canal relacionado à música no YouTube, “The Needle Drop”.
Fantano revelou nesta semana sua lista com os 50 melhores discos que chegaram ao mercado em 2023 e incluiu na posição 46 Me Chama de Gato Que Sou Sua, lançado em outubro por Ana.
“Esse é um disco que curto muito. Tem elementos de bossa nova, disco, funky, jazz e pop. Tudo com muita qualidade”, diz o crítico em vídeo no qual apresenta seu Top 50 do ano.
A entrada na listagem de Fantano demonstra que Ana estava no caminho certo quando iniciou a produção de seu novo trabalho. “Comecei esse álbum em 2021 com intuito de demonstrar sonoramente entendimentos e sentimentos sobre um amor não-binário, de me expor subjetivamente. O sentimento foi o motor, mas este é um álbum sobre produção musical: baterias setentistas com processamentos oitentistas; diferentes referências de décadas com diferentes processamentos”, disse a cantora na época do lançamento.
Além de Fantano, Ana Frango Elétrico também já recebeu elogios no passado do francês Giles Peterson, radialista, DJ e fundador das gravadoras britânicas Acid Jazz, Talkin’ Loud e Brownswood Recordings, o que acabou dando um impulso internacional a seu nome.
This post was last modified on 28 de dezembro de 2023 12:03