Torben Ulrich, pai de Lars Ulrich, baterista do Metallica, morreu nesta quarta-feira (20) aos 95 anos, conforme publicação divulgada pelo músico nas redes sociais.
“Torben Ulrich: 1928-2023. 95 anos de aventuras, experiências únicas, ultrapassando limites, desafiando o status quo, tênis, música, arte, escrita… e um bocado da atitude rebelde dinamarquesa. Obrigado infinitamente! Eu amo você pai”, escreveu o baterista em sua publicação, na qual compartilhou algumas fotos de família.
Tenista profissional entre 1940 e 1970, o dinamarquês Toben Ulrich também atuou em diversas outras áreas, foi escritor, jornalista, cineasta e integrante de uma banda de jazz, na qual tocava clarinete. Ele foi uma influência determinante ao encorajar o interesse musical de Lars na infância.
Torben desfrutava de boa saúde e mantinha-se ativo nos últimos anos. Em 2021, lançou um álbum de jazz intitulado Oakland Moments: Cello, Voice, Reuniting (Rejoicing), que contou com a participação da violoncelista Lori Goldston.
O pai de Lars era uma figura amada pelos fãs do Metallica e ganhou destaque depois que apareceu no documentário Some Kind Of Monster, de 2004, criticando o trabalho da banda.