Damiano David, do Måneskin, comenta possibilidade de lançar projeto solo
Damiano David, vocalista do Måneskin, participou do mais recente episódio do podcast The Allison Hagendorf Show e falou sobre as chances de se aventurar, no futuro, em um projeto solo.
Questionado se pensava em lançar uma música longe de seus colegas de banda, respondeu: “Por que não? Mas acho que pode ser uma coisa muito saudável e muito destrutiva. A única coisa que importa, é como você concorda com a banda, porque a banda, sempre vai ser o que me deu tudo o que eu tenho”.
David acrescentou: “Se eu tiver a chance de fazer um projeto solo, tenho que ter em mente que é graças a tudo o que fiz com a banda. Esse é o meu alicerce. É de onde eu venho. Foi aí que me desenvolvi como artista. E acima de tudo, são três pessoas que sempre literalmente me apoiaram. E eu sempre tive esse escudo da minha banda, dos meus músicos. Se eu me ferrar, eles vão me salvar. Se eles se ferrarem, vou salvá-los”.
O cantor também explicou que a investida numa carreira solo pode ajudar sua criatividade dentro do Måneskin, além de ajudar os fãs a entenderem mais a mecânica do grupo italiano: “Eu penso que chega um ponto em que cada artista deve fazer suas próprias coisas, como dizer: ‘Este sou eu. E isso é o que eu faria se estivesse sozinho… Se você ver meu universo completo, você vai poder ver minhas influências na banda e o que não vem de mim”.
David revelou ainda que espera que no futuro cada integrante do Måneskin tenha a possibilidade de fazer um projeto solo ao longo de um ano e depois voltar a trabalhar com a banda já com novas ideias, novos estímulos.