Por Juliana Mello
Na noite de sábado (09), São Paulo recebeu o segundo show da turnê “Got Back” de Paul McCartney. Um show cheio de energia, fãs apaixonados, interação com o público em português e vários hits de sua carreira solo, da época que participava dos Wings e claro, clássicos dos Beatles.
Antes do show começar, um vídeo com diversas fotos da carreira e vida pessoal de Paul foi projetado no telão, onde a plateia podia acompanhar e se emocionar com a trajetória do músico.
Paul entrou no palco com sua elegância, às 20h10, e começou o espetáculo com “A Hard Day’s Night”. Lançada em 64 e escrita por John Lennon, Paul não interpretava a música em shows até 2016, após esse ano, assumiu os vocais de Lennon e animou o público para uma noite que só estava começando.
Veja o vídeo completo de “A Hard Day’s Night”:
McCartney sempre amou o Brasil, sempre deixando isso muito claro em suas diversas passagens pelo país. Sua identificação com o público é sempre especial. Ele envolve a plateia com brincadeiras com sua banda, falas em português e muita música boa.
Veja o vídeo completo dele falando em português:
Ao longo do show, foram feitas diversas homenagens: ele dedicou a música “My Valentine” para sua esposa Nancy Shevell. Nessa hora, a atriz Natalie Portman apareceu no telão, em preto e branco, fazendo a interpretação para a inglês na língua de sinais. Teve também uma homenagem ao falecido guitarrista dos Beatles, George Harrison na música “Something”.
A gaita característica de “Love Me Do” começou e o Allianz Parque enlouqueceu. A música foi composta por Paul McCartney em 1958 com a colaboração de John Lennon em sua casa e a versão final foi gravada no Abbey Road, no norte de Londres, em setembro de 1962.
Veja o vídeo completo de “Love Me Do”:
“Ob-La-Di, Ob-La-Da” começou e envolveu ainda mais o público. O single lançado em 1968, tem uma história particular. A frase “Ob-La-Di, Ob-La-Da” era dita pelo músico nigeriano Jimmy Scott, o qual Paul conheceu em uma boate em Londres. Essa frase foi adaptada para uma música por Lennon e McCartney, na qual Jimmy fez parte da gravação como percussão.
Veja o vídeo completo de “Ob-La-Di, Ob-La-Da”:
Avançando um pouco no setlist, a pegada mais rockeira de “Get Back” alucinou o público. O single lançado em 69, faz parte do álbum Let It Be.
Veja o vídeo completo de “Get Back”:
“Let It Be” foi tocada no piano. As luzes das lanternas dos celulares e um coro apaixonado, contribuíram para ser uma das partes mais emocionantes da noite.
Veja o vídeo completo de “Let it Be”:
“Live and Let Die” começou tímida, apenas com voz e piano, mas quando a guitarra entrou no jogo, foram labaredas e fogos que animaram o estádio. A única parte do show que teve efeitos pirotécnicos, que couberam muito bem para a música energizante que é “Live and Let Die”.
Veja o vídeo completo de “Live and Let Die”:
“Hey Jude”, uma das maiores músicas dos Beatles, serviu como uma linda interação com o público. Na parte do “na na na na”, a plateia cantou a todos os pulmões. Paul brincou com os espectadores pedindo para, uma hora só os homens cantarem e na outra, só as mulheres.
Veja o vídeo completo de “Hey Jude”:
Após uma pequena pausa, Paul e sua banda voltaram ao palco, com três bandeiras: uma do Brasil, outra do Reino Unido e a outra da comunidade LGBTQIA+.
No meio de “I’ve Got a Feeling”, John Lennon apareceu no telão para um dueto com Paul. Essa gravação é do show de 1969, no telhado da Apple Corps, gravadora e empresa dos Beatles. Foi um momento muito emocionante, tanto para o público, quanto para o próprio Paul: “É especial pra mim. Estou cantando com o John de novo”.
Veja o vídeo completo de “I’ve Got a Feeling”:
“I Saw Her Standing There” serviu como novamente um coro emocionante.
Veja o vídeo completo de “I Saw Her Standing There”:
Um show sem muitos efeitos, Paul e seus músicos emocionados com a animação e energia do público, muita música, vários instrumentos, fizeram parte da noite emocionante do segundo show de Paul McCartney em São Paulo.
This post was last modified on 10 de dezembro de 2023 12:03