Aerosmith: Barbra Streisand confirma que inspirou o clássico “I Don’t Want To Miss A Thing”
A cantora e atriz Barbra Streisand confirmou que ela foi a inspiração involuntária para o hit de 1998 do Aerosmith, “I Don’t Want To Miss A Thing”.
Escrevendo em sua nova autobiografia My Name Is Barbra, Streisand revela que a canção foi inspirada em uma conversa que teve numa noite com seu marido, o ator James Brolin. Descrevendo o momento, ela se lembra de Brolin dizendo: “Eu não quero pegar no sono [I don’t want to fall asleep]” e, quando perguntou o motivo, ele respondeu: “Porque eu vou sentir sua falta, meu amor [Cause I’d miss you, babe]”.
“Que coisa linda, poética de se dizer”, pensou Streisand, destacando que aquele momento foi capturado com uma “completa felicidade física, emocional e espiritual” (via Loudersound.Com ).
A compositora Diane Warren já havia revelado à ABC News em 2018 que ouviu Streisand contar essa história durante uma entrevista na TV em 1997. “Apenas fiz anotações. Eu não escrevi a música, mas pensei: ‘Não quero perder nada [I don’t want to miss a thing]’. Era apenas um título legal, sabe”, relatou Warren.
Ainda naquele ano, a compositora foi convidada para criar uma música da trilha sonora do filme de ficção científica Armageddon e aproveitou aquela ideia. “Era sobre o fim do mundo, e o que você diria a alguém se não tivesse tanto tempo restante? Eu queria essa urgência, então escrevi a música, sem saber quem iria gravá-la”.
A primeira escolha para cantar o tema para Armageddon foi o U2, mas a banda recusou o convite. Quando os produtores do filme escalaram Liv Tyler, filha de Steven Tyler, vocalista do Aerosmith, a escolha foi óbvia.
“I Don’t Want To Miss A Thing” acabou se tornando o único single número 1 do Aerosmith na Billboard, uma canção que não pode faltar nos shows da banda e uma verdadeira ode de como o amor deve sempre vencer o sono.