Paul Stanley, guitarrista e vocalista do KISS, discutiu com o talk show australiano “The Project” a última etapa da turnê norte-americana da “End Of The Road Tour”, que começará em outubro e culminará com os shows do MSG em 1º e 2 de dezembro. Shows esses que a banda prometeu serem os derradeiros de sua longa carreira musical.
De acordo com Paul, esse será realmente o ponto final da turnê de despedida: “Bem, é interessante porque podemos ver o fim agora. Quando começamos a planejar isso, provavelmente foi há cerca de cinco anos e a pandemia entrou em cena e perdemos alguns anos. Fizemos 250 shows nessa turnê ‘End Of The Road’, porque é uma estrada longa, e eles continuaram pavimentando mais a estrada”.
Ele acrescentando que a banda não pode mais continuar a enfrentar séries de apresentações ao vivo: “Estamos na casa dos 70 anos; difícil de acreditar. Mas, para nós, chegou a um ponto em que percebemos que não podemos fazer isso indefinidamente… é a hora de fazer uma volta de vitória e ir lá de cabeça erguida e dizer obrigado a todos e fazer um show que realmente presta homenagem não só a nós, mas aos fãs”.
Vale ressaltar que Paul comentou nesse programa australiano sobre a turnê de despedida. Numa outra entrevista ao Yahoo!, ele foi questionado se o último show da turnê realmente marcará a apresentação final do KISS ou se há chance de shows únicos. O músico respondeu: “Eu realmente não faço ideia”.
Lançada em janeiro de 2019, a turnê “End Of The Road” do KISS estava originalmente programada para terminar em 17 de julho de 2021 na cidade de Nova York, mas desde então foi estendida até o final de 2023.
This post was last modified on 28 de setembro de 2023 12:03