Canção de André Abujamra promove campanha para combater preconceito contra pessoas com mais de 50 anos
“Quem disse que é tarde para trabalhar, para estudar, para ensinar, para transformar?”. Esses são alguns dos questionamentos que o cantor e compositor André Abujamra apresenta em sua nova canção que leva o nome de “Quem disse que é tarde”. O título dessa música também é o tema da mais nova campanha internacional do Fórum Iberoamericano de Economia Plateada, que visa combater o etarismo, ou seja, discriminação contra pessoas com mais idade.
Essa violência é bastante comum no mercado de trabalho e mesmo com o aumento da longevidade das pessoas, ainda há muitos profissionais que não conseguem colocação por conta de sua “idade avançada”. Abujamra destaca: “a experiência destas gerações é nítida, o que ainda é invisível é aplicação deste conhecimento acumulado nos dias de hoje”. Ele completa: “Estamos desperdiçando talentos de uma população que quer estar ativa e merece reconhecimento”.
O combate aos atos de discriminação por idade é urgente, pois essas atitudes prejudicam a visão das oportunidades e soluções que pessoas de todas as idades podem oferecer. Temas sobre a questão do etarismo, envolvendo finanças, solidão, segurança alimentar e saúde, serão abordados no Foro de Economia Plateada, que contará com a participação de mais de 22 países e 10 mil espectadores, entre os dias 2 e 4 de outubro na Cidade do Panamá.
Para saber mais detalhes de como a sociedade deve repensar o modo de ver e conviver com quem já passou dos 50 anos, acesse: ForoPlateado.Com.