Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, apresentou evolução em seu quadro de saúde e despertou da sedação, abrindo os olhos nesta quarta-feira (20), segundo informou o boletim médico do Hospital São Luiz do Itaim, em São Paulo.
O informe diz: “O paciente Rinaldo Amaral (“Mingau”) segue internado em Unidade de Terapia Intensiva, tendo apresentado nesta quarta-feira (20) um despertar com abertura dos olhos. O paciente está sem sedação e em processo de ‘desmame’ da ventilação mecânica”.
Os médicos acrescentaram que o quadro clínico do paciente é considerado estável. No último final de semana, a sedação foi retirada por completo. Na semana passada, o baixista foi submetido a uma traqueostomia, um procedimento cirúrgico para auxiliar no processo de respiração.
O baixista do Ultraje a Rigor estava acompanhado de um amigo quando foi baleado na cabeça, no dia 2 de setembro, no bairro Ilha das Cobras, em Paraty. Em depoimento, o amigo do músico afirmou à polícia que eles teriam sacado R$ 300 para fazer um lanche.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro segue investigando o caso. Até o momento, dois suspeitos foram presos e outros três foram identificados como possíveis envolvidos no ataque a tiros ao músico do Ultraje A Rigor.