Geração Z é a mais propensa a dar atestado médico no trabalho para ir a um show
A Viagogo acaba de realizar uma pesquisa com 2000 mil adultos no Reino Unido, numa parceria com o YouGov, na qual observou que 19% dos participantes da geração Z disseram que um show imperdível era a principal razão pela qual eles deixariam de ir ao trabalho de última hora, em comparação com 8% dos millennials.
A NME, que publicou o estudo nesta quinta-feira (14), explica que o rótulo millennial (também conhecida como geração Y) normalmente se aplica a qualquer pessoa nascida entre 1981 e 1996, enquanto a geração Z são aqueles nascidos entre 1997 e 2012.
A pesquisa revelou que 61% dos participantes da geração Z viram mais de 25 shows em sua vida e que 43% deles abririam mão de beber por seis meses pela chance de estar na primeira fila de uma apresentação de seu artista favorito.
A pesquisa também revelou que 21% dos frequentadores de eventos de música no Reino Unido consideram seu primeiro show mais memorável do que perder a virgindade ou conseguir seu primeiro emprego. Tem mais: 15% dos britânicos disseram que os ingressos para eventos ao vivo são seu presente favorito para receber, em comparação com roupas (9%), artigos de luxo (9%) e produtos de bem-estar (8%). O ingresso para um show só perde para uma viagem, que liderou a lista de desejos da galera com 22%.