The Town 2025 abre possibilidade para “Dia do Metal”
O festival The Town, que estreou em São Paulo neste início de setembro, foi um sucesso. A edição para 2025 foi confirmada em coletiva de imprensa por sua vice-presidente, Roberta Medina, que acrescentou o impacto do evento na capital paulista: movimentou mais de R$ 1,7 bilhão na cidade, reunindo cerca de 500 mil pessoas que curtiram mais de 235 horas de música dividida em seis palcos.
Um dos destaques desta primeira edição do The Town ficou para a noite do último sábado (09), não abertamente dedicada ao rock, mas com atrações com guitarras predominantes em suas músicas. Por conta da agitação causada pelos shows do Foo Fighters e do Garbage, por exemplo, o portal G1 questionou Roberta se há possibilidade de ocorrer um “Dia do Metal”, nos moldes do que é apresentado no Rock in Rio.
“Sempre existe”, disse ela ao G1. “A gente já teve um Rock in Rio com três dias de metal. E aí tem muito mais a ver com a disponibilidade de agenda de artistas para compor um dia da dimensão do The Town do que da nossa própria vontade”, explicou, finalizando com a frase “A gente adora”.
Vale ressaltar que nenhuma banda de heavy metal integrou o line-up da edição de estreia do The Town, então, se rolar o tão sonhado “Dia do Metal” em 2025 será uma grande novidade que a organização oferecerá ao público.