Bush, Billie Eilish e Peter Gabriel, uma banda que marcou os anos 1990, uma nova artista global e um dos nomes mais importantes da história da música, se juntaram a uma nova ação para combater a violência armada nos Estados Unidos, que pode servir de exemplo para o mundo. A Artist For Action To Prevent Gun Violence se descreve como uma coalizão de artistas, músicos e influenciadores que estão tomando medidas para eliminar a epidemia de violência armada.
Eilish disse em um comunicado: “Como uma comunidade de artistas, precisamos nos unir para fazer o senso comum mudar”. Gabriel completou: “Isso precisa parar. Tantas mortes desnecessárias. Tanto sofrimento. Só precisamos de um pouco de bom senso”.
Outros participantes da ação incluem nomes como Pixies, Sheryl Crow e Nile Rodgers, além do Bush que fará em 22 de setembro em um evento beneficente de lançamento da organização no Irving Plaza, em Nova York (AQUI).
O vocalista Gavin Rossdale disse: “Como pai, estou chocado com a violência armada nos Estados Unidos e, como músico, tenho a sorte de poder me posicionar contra isso”.
O site da Artist For Action To Prevent Gun Violence deixa claro que é um movimento não político que se uniu para ajudar a prevenir futuras tragédias. A coalizão foi criada pelo músico Mark Barden, cujo filho foi assassinado no tiroteio na escola Sandy Hook em 2021. Mais detalhes AQUI.