Rock Nacional: Éclair lança novo álbum “Duelo”
A banda paulistana Éclair acaba de disponibilizar nos apps de música do seu mais novo álbum, Duelo. O novo som está disponível em todas as plataformas digitais pelo selo musical Marã Música.
Com dez faixas, sendo cinco inéditas, Duelo fala de amor, desilusão, superação, morte e confiança. Cada música, que mistura rock e outras influências, conta histórias vivenciadas pelos integrantes ou relatos de amigos próximos, trazendo à tona experiências do cotidiano, como é a vida real. “A inspiração para as letras do álbum surgiu durante a pandemia, um momento de intensas reflexões e sentimentos à flor da pele”, afirmam os integrantes da Éclair. “Enfrentando desafios e mudanças repentinas, as emoções afloraram e trouxeram à tona lembranças, medos, saudades e histórias vividas. Esse período de isolamento social e introspecção proporcionou um espaço propício para a criatividade fluir”, completam. Com Duelo, a banda traz para o público a real força de acreditar em si mesmo, até mesmo no amor quando não é correspondido. “Tudo é questão de escolhas, e basta você acreditar e, se for preciso, até duelar para alcançar seus objetivos”.
O processo de composição de Duelo foi marcado por uma busca contínua de identidade e estilo. “No início, tínhamos algumas ideias e versões das músicas, mas nada definitivo, já que passamos por diversas mudanças de integrantes ao longo do tempo. Foi durante a pré-produção que começamos a nos encontrar e a descobrir a nossa verdadeira essência musical”. Com a produção de Marcello Pompeu, tudo mudou para a Éclair: a formação da banda, as músicas e até a personalidade artística foram definidas com mais clareza. “Foi um período de muitas reflexões e transformações, que nos levou a uma nova fase criativa”, afirmam.
As dez músicas do álbum, incluindo as já lançadas como singles “Obstáculos”, “A Batalha”, “País de tabuleiro”, “Olhos Alheios” e “Era dos Primatas”, apresentam uma mistura de elementos pop, metal, rock alternativo, punk e outras referências de cada integrante, o que resulta em um som autêntico. As guitarras trazem riffs cativantes e solos marcantes, enquanto a bateria contribui com uma pegada enérgica e pulsante. O baixo adiciona uma base sólida e melódica, complementando a harmonia das composições.
Após tanto tempo de trabalho e preparação para colocar no mundo este trabalho feito com tanto cuidado e carinho, as expectativas da Éclair para o lançamento de Duelo é grande. “Sabemos que o cenário musical é desafiador, especialmente para uma banda autoral como a nossa, mas estamos prontos para enfrentar essa luta e mostrar ao mundo o nosso som e a nossa mensagem”. Com o constante desejo de tocar o coração de quem ouvir suas músicas, a banda quer despertar emoções e criar laços através das letras e melodias, além de fazer com que essas músicas sejam um veículo de aprendizado, reflexão e conexão deles próprios com o público. “Esperamos que, com o lançamento do álbum, possamos nos conectar com muitas pessoas e transmitir a nossa mensagem de que estamos aqui, prontos para compartilhar nossa música e nossa arte com o mundo. Queremos deixar nossa marca no coração de cada ouvinte, e estamos ansiosos para ver o impacto que as nossas músicas terão na vida de cada um”, finalizam.