Talking Heads se reúne para celebração de 40 anos de “Stop Making Sense”
Um momento histórico está prestes a acontecer. Os lendários membros dos Talking Heads – David Byrne, Tina Weymouth, Chris Frantz e Jerry Harrison – estão se reunindo após mais de duas décadas para uma sessão de perguntas e respostas ao vivo. A ocasião especial marca o 40º aniversário do filme concerto icônico, Stop Making Sense.
Moderado pelo cineasta Spike Jonze, o evento está marcado para acontecer no Festival Internacional de Cinema de Toronto após a exibição da restauração em 4K de Stop Making Sense na segunda-feira, 11 de setembro. O interessante é que esse encontro memorável será transmitido ao vivo em cinemas IMAX selecionados em todo o mundo.
Acompanhando o filme, que tem estreia global agendada para 22 de setembro, estará uma nova edição deluxe de sua trilha sonora, que será lançada já nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, pela Rhino Records. O conjunto expandido inclui o setlist completo do filme, bem como duas músicas inéditas, além de novas notas de encarte de todos os quatro membros da banda.
Stop Making Sense engloba os clássicos “Psycho Killer”, “Burning Down The House”, “Once in a Lifetime” e “Life During Wartime”, essa última é a canção na qual a performance corporal de Byrne é considerada mãe de todas as dancinhas do TikTok. Veja abaixo:
Nos players abaixo, você tem o trailer de divulgação de Stop Making Sense em 4K e uma das faixas bônus inéditas que chegam junto com esse lançamento, “Cities”:
Os membros do Talking Heads têm tido uma relação complicada desde a separação em 1991. Com exceção de uma apresentação única como parte de sua entrada no Hall da Fama do Rock and Roll em 2002, Byrne resistiu à ideia de uma reunião alegando que isso seria “um grande número de passos para trás”.
Ver essa foto no Instagram