Há exatos 40 anos, no dia 25 de julho de 1983, o Metallica lançava seu álbum de estreia e revolucionaria o jeito de fazer música pesada.
Num momento em que as gravadoras passavam a abraçar bandas de glam metal, James Hetfield (guitarra/voz), Kirk Hammett (guitarra), Cliff Burton (baixo) e Lars Ulrich (bateria) entregavam no mercado o que se tornaria um dos mais influentes discos do thrash metal.
O ousado projeto deu tão certo que quatro décadas depois o Metallica desfruta do posto de maior sucesso comercial da história do rock pesado. E tudo começou com Kill ‘Em All.
Originalmente intitulado Metal Up Your Ass, o disco teve seu título alterado pela gravadora por acreditar que era perturbador demais. No entanto, o conteúdo artístico do trabalho – com refrões insanos em “Jump in the Fire”, introdução apavorante em “No Remorse” ou o espetacular riff que abre a faixa “Seek & Destroy ” – não recebeu alterações, o que contribuiu para que a essência do grupo fosse apresentada.
O álbum de estreia do Metallica trouxe atitude e agressividade ao metal e isso foi entregue a uma geração de novos músicos que estava sedenta por experimentar novos rumos no rock and roll.
No player abaixo você tem a íntegra de Kill ‘Em All remasterizada: