SOBRETVDO mistura indie rock com pop punk em “Força do Ódio”
O duo SOBRETVDO lançou neste fim de semana nos apps de música via Marã Música o seu mais novo single, “Força do Ódio”, que sucede “Afogo Em Alto Mar” e “Migração”, lançados em 2022. O novo som, que foi inteiramente produzido, composto e masterizado pela banda, chega acompanhado de seu videoclipeoficial.
Chegando com uma sonoridade indie pop misturando elementos de pop punk, “Força do Ódio” é um desabafo, quase um diálogo numa terapia refletindo sobre como às vezes sentimos ódio e raiva, e está tudo bem. “Não dá pra ser 100% good vibes o tempo todo, sorrindo, motivado…”, comenta a banda. “Às vezes a gente sente raiva, fazemos as coisas na força do ódio”, completam os integrantes Gus e Binho.
A inspiração da faixa veio através de Gus (vocal, baixo, guitarra, violão da SOBRETVDO), após ficar incomodado com tanta cobrança social sobre bem estar, felicidade e motivação. “A verdade é que não sentia isso todos os dias e comecei a achar muito irreal querer ser 100% positivo o tempo todo. Acho que de tanto me irritar com isso, e ver as pessoas falando sobre fazer coisas na Força do Ódio, me inspirei para escrever essa canção”, ele comenta.
Binho (bateria, teclado, percussão, baixo da banda) explica que o processo de composição se deu com Gus compondo a letra primeiro e a melodia no violão, e após isso, ambos começaram a trabalhar na harmonia. “Fizemos umas 3 versões até chegar na final, onde pudemos testar diferentes ritmos, instrumentos no processo até encontrar aquilo que a música pedia”, ele explica. “Sentimos que a música tinha potencial quando tocamos num show em dezembro/2022 – todas as pessoas já sabiam cantar o refrão antes mesmo de acabar a música. Depois do show, comentaram sobre como a música se conectava bastante com cada um. Daí tivemos certeza – esse seria nosso próximo single”, completa.
“Força do Ódio” chega acompanhada de um videoclipe dirigido por Giorgia Biondo. O audiovisual foi gravado em apenas um dia e foram utilizadas duas locações: a casa da diretora Giorgia (que também atuou), e o Rage Room CT, uma sala onde as pessoas vão apenas para quebrar objetos e extravasar a raiva localizada no bairro do Tatuapé, em São Paulo.
“Foi um processo corrido, mas muito divertido. Na história, temos uma personagem que é artista plástica e está consumida por pensamentos e cobranças de fazer algo certo, até que encontra na Força do Ódio a motivação que ela precisava para extravasar e encontrar sua paz. Quem a guia para essa conclusão são as entidades da SOBRETVDO, Gus e Binho, que a guiam sem que ela perceba, para o caminho do Ódio”, explica a banda sobre o clipe. Confira esta novidade do SOBRETVDO no player abaixo: