Confirmado: Dave Grohl gravou bateria no novo álbum do Foo Fighters

O Foo Fighters promoveu na tarde deste domingo (21) uma transmissão ao vivo intitulada “Foo Fighters: Preparing Music For Concerts”, uma sessão direta do 606 Studios do grupo, em Los Angeles, que mostrou músicas novas e detalhes do que estará entregando em sua nova turnê, agendada para começar em 24 de maio, em Gilford, nos Estados Unidos.

O destaque desse evento on-line ficou por conta da apresentação de Josh Freese como novo baterista que acompanhará a banda em seu giro mundial, que promoverá o novo álbum But Here We Are, que sai em 2 de junho.

Os caras tocaram nove músicas e dialogaram bastante entre uma canção e outra do setlist. Num desses bate-papos, a revista Kerrang! observou que Dave Grohl deixou escapar uma informação incrível: ele gravou a bateria em pelo menos uma faixa do seu próximo disco de estúdio.

Após a execução da inédita “Nothing At All”, Josh disse a Grohl: “Quando você explicou a batida no disco dizendo tipo, ‘Acho que toquei com uma mão’, eu estou meio que fazendo a mesma coisa. É bom e parece legal, sabe?”. Ghrol responde: “Isso não foi intencional. Eu criei isso quando fiz a demo na minha casa, tinha acabado de acordar e estava cansado. Mas na bateria de merda da minha casa, meio que soou melhor. Você não está batendo no hi-hat e na caixa ao mesmo tempo, então meio que tem mais espaço”.

A última vez que Grohl teve um crédito de bateria em um disco do Foo Fighters foi em In Your Honor, de 2005, quando assumiu a batera em “Cold Day In The Sun”, uma composição de Taylor Hawkins, que tocou guitarra rítmica em sua gravação.

This post was last modified on 22 de maio de 2023 12:03

Redação 89: