Acaba de chegar às livrarias brasileiras um livro que traz um retrato dos últimos anos de vida de Kurt Cobain, líder do Nirvana. Trata-se de A Serviço do Servo, de Danny Goldberg, ex-empresário da icônica banda e atual presidente e proprietário da Gold Mountain Entertainment. Publicado no exterior em abril de 2019, no 25º aniversário de morte de Cobain, o livro ganhou uma versão em português.
A obra apresenta um sincero testemunho de Goldberg, que começou a empresariar o Nirvana em 1991, momento em que ele não imaginava que Cobain se tornaria um ícone da cultura pop e deixaria um legado comparável aos de John Lennon, Michael Jackson e Elvis Presley.
Danny trabalhou com Cobain de 1990 a 1994 ― em seus últimos quatro anos de vida, um período repleto de eventos que sacudiram o mundo. Ele viu de perto o sucesso estratosférico do Nevermind, disco que transformou o Nirvana na maior banda de rock do planeta e introduziu os termos “punk” e “grunge” no mainstream; a união do músico com Courtney Love, um relacionamento que logo se tornou um para-raios de críticas; o nascimento da sua filha (Frances Bean); e, por fim, sua luta pública contra o vício, que culminou no suicídio devastador que mudou a história do rock.
“Construído a partir de lembranças de Danny, materiais inéditos e entrevistas com familiares, amigos e ex-colegas de banda, ‘A Serviço do Servo’ propõe uma visão inteiramente nova sobre esses anos cruciais. Sem se ater à tradicional obsessão pela angústia e depressão que marcaram a vida de Kurt”, diz o material de divulgação da editora Alta Life. Mais detalhes AQUI.