Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden e vocal do Wolfsbane, foi hospitalizado depois de sofrer um ataque cardíaco.
Um post nas redes sociais do cantor confirmou que ele teve um ataque cardíaco na noite do sábado, 25 de março, e suas datas de turnê europeia na próxima semana e ao longo de abril foram adiadas.
“Lamentamos anunciar que Blaze teve um ataque cardíaco em casa ontem à noite e agora está no hospital em uma condição estável, aguardando notícias de nova cirurgia/tratamento”, disse o comunicado.
O texto completa: “Ele está de bom humor, mesmo nessas circunstâncias, mas totalmente desapontado por ter que adiar nossos shows iminentes previstos para março e abril… Blaze mal pode esperar para recuperar a saúde completa e ver todos vocês novamente”.
Blaze Bayley fundou o Wolfsbane em 1984 e foi membro da banda por uma década até substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden. Ele gravou dois álbuns com o lendário grupo, The X Factor e Virtual XI.
Após deixar o Iron, Blaze tocou o projeto da banda homônima Blaze antes do Wolfsbane se reunir em 2007. Atualmente ele excursiona com o Wolfsbane e como artista solo.