Sunflower Bean leva seu indie rock ao SXSW 2023

Redação 89

Sunflower Bean leva seu indie rock ao SXSW 2023 imagem divulgação

Por Rogéria Vianna, de Austin, Texas

Eu, que moro Nova York, só fui assistir a esses meus vizinhos em Austin. O trio nova-iorquino Sunflower Bean é veterano no SXSW, onde já se apresentou antes.

A banda de indie rock surgiu na comunidade DIY e o single de 2020 “Moment in the Sun” se tornou um sucesso de streams após sua inclusão na trilha da série do Netflix “Heartstopper”, um misto de drama e comédia LGBTQ+ cujos personagens são adolescentes vivendo os desafios dessa idade.

A Sunflower Bean, acostumada a apresentar-se pelas noites do mundo, fez seu show à luz do dia no Stubb’s por causa de uma tempestade prevista para mais tarde. Isso não impediu uma performance igualmente eletrizante que só terminou com os últimos raios de sol.

A presença de palco da vocalista e baixista Julia Cumming nos leva a crer que ela tem tudo para ser uma nova estrela do rock. A forte interação com a bateria feroz de Olive Faber e com o guitarrista Nick Kivlen demonstram a atitude da banda que canta sobre o êxtase e a agonia da vida no século 21, com letras sinceras e ao mesmo tempo cínicas

O show embalou o público com sete músicas novas que se inclinaram para o lado pesado de suas criações, como “Serial Killer”, “Teach Me To Be Bad”, “Lucky Number” e “Evil Dreamers”. A plateia respondia com gritos e aplausos a esse tipo de som que não passa batido.

E aí reside a grande ironia: a Sunflower Bean, que ficou famosa por uma série de TV de ficção, nos provou que o que se ouviu ali foi nada mais nada menos do que a trilha sonora da realidade.

Fotos e vídeos: Rogéria Vianna



COMPARTILHE


NOTÍCIAS RELACIONADAS