Marty Friedman: Kiko Loureiro no Megadeth é como ver alguém pegando sua ex
O lendário guitarrista Marty Friedman se reuniu com o Megadeth em uma apresentação especial no último dia 27 de fevereiro na Nippon Budokan Arena de Tóquio, no Japão. Friedman subiu ao palco no final do set do de sua ex-banda para tocar os clássicos “Countdown to Extinction”, “Tornado Of Souls” e “Symphony Of Destruction”.
Durante uma conferência de imprensa após a histórica apresentação, Friedman foi sincero sobre a sensação de ver o brasileiro Kiko Loureiro como guitarrista do Megadeth, apesar de Kiko não ser seu sucessor direto no grupo.
“Quando eu escutei o Kiko tocando guitarra… Essa é uma analogia muito estranha, mas foi como ver alguém transando com sua ex-namorada” (via Wikimetal), disse. Na hora, Dave Mustaine não se conteve e exclamou: “Eu sabia que você diria isso!”
O guitarrista continuou: “Foi como assistir outra pessoa transando com sua ex-namorada e fazendo um ótimo trabalho, foi uma emoção realmente estranha”.
Friedman se juntou ao Megadeth em 1990 e tocou com a banda até 2000, participando em todos os discos no período entre Rust In Peace e Risk. Desde então, Friedman tem desfrutado de uma carreira musical e solo, a qual tem um enorme sucesso no Japão.
Ah, sobre a relação dele com Kiko, é muito boa: “Kiko e eu somos irmãos. Ele é um bom, bom amigo meu. Quando vem ao Japão, nós sempre nos encontramos”.