Alice in Chains: William DuVall diz que não há planos para novo álbum
Já faz cerca de cinco anos que o Alice In Chains lançou seu mais recene álbum Rainier Fog. Por conta disso, há uma enorme expectativa dos fãs de que o lendário grupo de Seattle disponibilize ainda este ano um novo trabalho de estúdio.
Mas isso parece que não vai rolar. Ou tudo indica que não vai rolar. Bem, para o vocalista William DuVall, um disco novo da banda não vai rolar mesmo este ano.
Em uma nova entrevista para a WDHA FM, de Dover, nos Estados Unidos, DuVall foi questionado sobre o próximo álbum do Alice in Chains. A resposta dele? “Por enquanto não há planos para lançar novas músicas”.
Ele explicou: “Não há planos no futuro, porque todos nós estamos fazendo outras coisas. Mas, inevitavelmente, parece que queremos voltar atrás”.
DuVall também refletiu sobre seus 17 anos atuando no Alice In Chains, onde substituiu o vocalista anterior da banda, Layne Staley, em 2006, quatro anos após sua morte por overdose: “De certa forma, parece sete minutos e, de outras maneiras, parece 37 anos. [Risos] É realmente interessante o tempo e as nossas percepções do tempo. Mas, sim, há certas memórias que parecem três vidas atrás, e então há certas coisas que aconteceram talvez 15 anos atrás, mas parece que foi ontem. É muito estranho. Mas é ótimo. E estou muito orgulhoso de tudo o que conseguimos realizar nesse tempo todo”.
William DuVall cantou nos últimos três discos do Alice In Chains: Black Gives Way To Blue de 2009, The Devil Put Dinosaurs Here de 2013 e Rainier Fog de 2018. A expectativa é ter mais um novo trabalho com ele.