O Studio SP anunciou oficialmente na manhã desta quinta-feira (09) o encerramento do seu segundo ciclo de existência, após o período de reabertura temporária. A icônica casa de shows reabriu as portas em 2021 com duas datas da cantora Céu, e teve o intuito de fazer parte da retomada dos eventos culturais após a fase mais aguda da pandemia. De acordo com o comunicado, o estabelecimento promoveu 163 datas em que mais de 40 mil pessoas visitaram a casa, entre novembro de 2021 e fevereiro de 2023, no mesmo endereço histórico onde o Studio havia encerrado as atividades em 2013, a Rua Augusta, 591.
“O Studio cumpriu o contrato de um ano que havia sido previamente estabelecido com os patrocinadores, estendendo a programação em dois meses após o adiamento dos shows de janeiro e fevereiro de 2022 por conta da variante ômicron da covid-19”, diz o comunicado, acrescentando que “a marca Studio SP entra em novo estado de hibernação a partir de agora”.
“Foi uma satisfação revistar esse projeto tão importante para minha vida e para a vida de tantas pessoas”, comenta o sócio e fundador do Studio SP, Alê Youssef. “Certamente esse é apenas um ‘até logo’. Foi surpreendente a força da marca que tanto tempo depois manteve inequívoca relevância cultural e política e recebeu tanto carinho do público. Studio SP representa renovação e resistência cultural. Tenho certeza que ele pode voltar em outros tempos e formatos”.
Pioneiro no movimento de retomada cultural da região central da cidade em 2021, o Studio SP funcionou como um polo de resistência cultural no Baixo Augusta, estimulando novos e diferentes empreendimentos na região.
This post was last modified on 9 de março de 2023 12:03