Steve Mackey, baixista do Pulp, morre aos 56 anos
Steve Mackey, baixista de longa data do grupo britânico Pulp, morreu nesta quinta-feira, 2 de março, aos 56 anos. A notícia foi revelada nas redes sociais pela esposa do músico, Katie, que compartilhou que o músico faleceu após uma internação hospitalar de três meses. No entanto, a causa da morte não foi revelada.
“Steve era o homem mais talentoso que eu conhecia, um músico, produtor, fotógrafo e cineasta excepcional”, escreveu a esposa do músico.
Ver essa foto no Instagram
A banda também compartilhou uma mensagem comentando sobre a morte de Mackey: “Nosso amado amigo e baixista Steve Mackey faleceu esta manhã. Nossos pensamentos estão com sua família e entes queridos”.
Our beloved friend & bass player Steve Mackey passed away this morning. Our thoughts are with his family & loved ones. Safe travels, Steve.
We hope to catch up with you one day. All our love xx pic.twitter.com/pickNV56Nl— Pulp (@welovepulp) March 2, 2023
Embora tenha entrado para o Pulp em 1989, quando a banda já tinha lançado seus dois primeiros álbuns, Mackey participou do durante o período mais prolífico, aparecendo em cinco álbuns de estúdio, incluindo o antológico This Is Hardcore, de 1998.
O Pulp se separou em 2002, mas Mackey se manteve próximo do vocalista Jarvis Cocker tocando em seus primeiros discos solo e excursionando com o músico. Ele também participou de uma reunião do Pulp em 2011.
Nossos sentimentos 🙏