Um show de Roger Waters programado para 28 de maio em Frankfurt, na Alemanha, foi cancelado neste fim de semana após novas alegações de comportamento antissemita do ex-Pink Floyd. A decisão foi tomada pelo conselho da cidade, que descreveu o músico como “um dos antissemitas mais conhecidos do mundo”.
A apresentação de Waters aconteceria no Festhalle, uma casa de eventos da prefeitura local que durante a Segunda Guerra Mundial foi um centro de detenção nazista e hoje é um local que celebra a paz e a harmonia.
Em um comunicado, o Festhalle diz que as performances de palco do ex-Pink Floyd enfatizam o uso de imagens antissemitas e o condena pela pressão exercida sobre outros artistas para não se apresentarem em Israel (via Far Out Magazine).
Waters não comentou oficialmente o cancelamento, mas compartilhou um vídeo do jornalista norte-americano e palestino Ramzy Baroud que o defende e classifica de “antirracista”, destacando que o ataque tem relação direta com seu posicionamento pró-Palestina.
Essa decisão de um novo cancelamento de show Roger Waters ocorre semanas depois que Polly Samson, esposa de seu ex-colega de banda David Gilmour , o chamou de “antissemita podre”. E acrescentou: “Você faz apologia a Putin e é um mentiroso, ladrão, hipócrita, sonegador de impostos, cantor de playback, misógino, invejoso, megalomaníaco. Chega de suas bobagens”.
This post was last modified on 28 de fevereiro de 2023 12:03